domingo, 2 de outubro de 2011

Jardineiras

As jardineiras podem ser utilizadas para plantas várias coisas, como já foi citado anteriormente pode-se fazer uma mini-horta em uma jardineira, hoje irei falar varias outras coisas para se plantar em uma jardineira.

Mini-Cactos
Os mini-cactos são boas opções para se colocar em jardineiras, pois não ficam muito grande e devido a isso não ocupão muito espaçlo na jardineira.

Bonsais
Eu nunca vi uma jardineiras com bonsai mais pensando bem eu acho que iria ficar muito bom, ainda mais com bonsai mame ou as médias e frutiferas.

Flores
O tipo de plantas mais comuns de se ver em uma jardineira são as flores, além de serem bonitas algumas dão um ar de mais calma para o local.
Como Fazer?

É bem simples,primeiramente pense o que você irá colocar na sua jardineira.Depois disso vem o 1° passo compre a jardineira, a terra, as plantas, e se quiser compre algumas fermentas para ajudar no trabalho.
Mini-Cactos
1° Compre os mini-cactos uma boa dica é comprar aqueles vasos maiores com alguns cactos, na minha cidade podo-se comprar 6 mini-cactos na base de 16 a 18 reais.
2° Retire do vaso todos os mini cactos que comprar mais deixe um pouco de terra presa nas raízes.
3° Encha a jardineira até a metade com terra e depois coloque os cactos e complete com terra.
4° regue até sair pelos furos de baixo na primeira vez e depois regue um pouco toda a semana.

Bonsai
1° Faça a mesma coisa que nos mini-cactos mais molhe todos os dias e faça uma poda regular.

Flores
1° Faça a mesma coisa que os mini-cactos e as bonsais e molhe todos os dias ou dependendo da flor um dia sim o outro não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário